Perguntas Frequentes

Aquisição

Requisitos básicos para ser credenciado?

Ser Pessoa Física maior de 18 anos ou jurídica.

Possuir celular Android, internet e Bluetooth.

Quais são as taxas cobradas?

As taxas são:

2,59% para transações de débito.

3,29% para transações de crédito à vista.

3,9% para transações de crédito parcelado entre 2x – 6x.

4,9%para transações de crédito parcelado entre 7x – 12x.

Plano Controle e Plano Veloz

  • Caso sua escolha seja pelo Plano Veloz, você receberá os pagamentos em 2 dias úteis (antecipação automática com taxa de 3,49% pró rata).
  • Caso sua escolha seja pelo Plano Controle, você escolhe como receber seus pagamentos direto pelo app da StarPay (antecipação manual com taxa de 3,99% pró rata).

Vale ressaltar que independente da escolha do plano as taxas cobradas pela StarPay (além da antecipação) são as descritas no tópico “Quais são as taxas cobradas?”.

Aproveite e acesse a nossa página inicial, na aba Planos e verifique o melhor para você! Acesse: https://starpay.com.br/#planos

Quais as restrições para ser credenciado?

O cliente não pode cadastrar uma conta de benefício.

A conta deve estar no mesmo nome do cliente cadastrado (se conta conjunta, apresentar comprovante que a outra pessoa está de acordo com o cadastro).

Quais são as documentações necessárias para ser credenciado?

Pessoa Física:

Cópia dos documentos pessoais (RG/CPF/CNH)

Comprovante de residência do profissional

Comprovante do domicílio bancário do profissional (Conta Corrente ou Poupança)

E-mail

Selfie com documentos (RG/CPF/CNH)

 

Pessoa Jurídica

Contrato Social

Documentos do responsável legal (RG/CPF/CNH)

Comprovante de Endereço

Comprovante do domicilio bancário

E-mail

Selfie com documentos (RG/CPF/CNH)

Pareamento

Como faço para parear a máquina com meu celular?

Acessar a loja do Google Play ou App Store e baixar o aplicativo StarPay Mobile.

Entrar nas configurações do celular, procurar pelo bluetooth e ativá-lo.

Ligar a máquina e pressionar a tecla zero, em seu visor as informações “ID DISPOSITIVO” e “SENHA DE PAREAMENTO” serão listadas nessa ordem.

Procurar a máquina nos dispositivos de bluetooth (procure o nome do “ID DISPOSITIVO”) e colocar a senha para pareamento.

Assim que a máquina entrar na lista de dispositivos pareados, acesse o aplicativo com seu login (e-mail) e senha (CPF sem os pontos, no primeiro acesso), após realizar o login clique na opção “conectar pinpad” e comece a vender!

Como faço para entrar nas configurações do bluetooth do celular

Há duas maneiras de entrar nas configurações do bluetooth do celular, a primeira e mais simples é entrar no menu rápido do celular (tocando do topo da tela para baixo) e segurar o ícone do bluetooth (você será redirecionado automaticamente para as configurações do bluetooth) e a segunda maneira é entrar nas configurações do celular, selecionar conectividade (na maioria dos celulares android é esta opção) e depois bluetooth.

Perguntas Frequentes

Como e onde vejo meus repasses?

Acesse o aplicativo StarPay com seu login e senha e selecione a opção “Extrato” presente na tela inicial, esta apresenta seus pagamentos a receber (com as respectivas datas e valores de cada transação) e pagamentos recebidos (novamente com as respectivas datas e valores de cada transação).

Como antecipar minhas vendas no crédito?

Caso seu plano de escolha seja o Plano Veloz, a antecipação das vendas no crédito ocorre automaticamente (taxa de 3,49% pró rata) no prazo de 02 dias úteis.

Caso seu plano de escolha seja o Plano Controle, acesse o aplicativo da StarPay e selecione a opção “Extrato”, presente na tela inicial. Dentro desta opção, acesse suas transações a receber, se houver transações em crédito para repasse a opção “antecipar minhas transações” se mostrará disponível na parte inferior de sua tela. Ao clicar nela as transações que podem ser antecipadas serão destacadas e conforme elas forem selecionadas o aplicativo apresentará, quantos dias serão antecipados, quanto será cobrada pela antecipação (taxa de 3,99% pró rata) e quando será depositado.

Em quanto tempo eu recebo minhas transações?

As transações em débito são repassadas em 02 dias úteis, já as transações em crédito são repassadas em 30 dias corridos no Plano Controle (com opção de antecipação manual) ou em 02 dias úteis no Plano Veloz.

Como funciona a antecipação dos meus créditos?

Dentro do Plano Veloz o cliente possui antecipação automática para suas transações de crédito, sujeito a uma taxa de 3,49%.

Dentro do Plano Controle o cliente pode antecipar suas transações de crédito sujeito a uma taxa adicional de até 3,99%.

As taxas de antecipação são pró-rata, dependendo de quantos dias serão antecipados, por exemplo 30 dias (3,99%) e 15 dias (1,995%)

As transações de crédito que forem antecipadas serão repassadas em 2 dias úteis.

Prazos

Quantos dias demora para acontecer o repasse?

O repasse acontece em 2 (dois) dias úteis para transações de débito e para transações de crédito antecipadas e 30 dias para transações de crédito que não forem antecipadas.

Por conta de alguns bancos não receberem depósitos abaixo de R$6,00 reais, estipulamos estes mesmos R$6,00 (seis reais), como nosso depósito mínimo. Caso haja transação com valor abaixo deste valor, será necessária nova transação para ser somada e então repassada.

Os repasses são realizados aos finais de semana ou feriados?

Como não há expediente bancário nos finais de semana e feriados, também não haverá repasse nestas datas.

Nos casos dos feriados municipais e estaduais de São Paulo, não haverá repasse.

Devolução/Troca

Quero devolver a máquina como devo proceder?

Caso o cliente queira realizar a devolução da máquina existem duas opções. A primeira é a devolução presencial, ou seja, vir até a StarPay e devolver a máquina, a segunda é via correios.

Quero trocar a máquina como devo proceder?

Caso a máquina apresente algum defeito você pode solicitar uma nova para StarPay. Neste caso é necessário enviar a máquina com defeito para nossa equipe realizar uma análise sobre o que causou o defeito, de acordo com nossos termos de uso. Caso o defeito não seja causado por mal uso lhe enviaremos uma máquina nova.

Bandeiras/Parcelamento

Quais são as bandeiras aceitas?

No presente momento as bandeiras aceitas são Masters, Maestro, Elo, Cirrus, Visa, Visa eletron, e Plus.

O que acontece se eu tentar realizar uma transação com uma bandeira não aceita?

Caso o cliente tente realizar uma transação com qualquer bandeira não aceita, o aplicativo apresentará o erro de “cartão invalido ou não aceito” durante a transação.

A máquina possui parcelamento?

Possuímos parcelamento em até 12x.  Vale ressaltar que cabe a StarPay escolher o número de parcelas a serem liberadas para cada cliente, consulte os termos de uso para mais informações.

Qual o prazo para aceitar novas bandeiras?

Não há previsão para disponibilizar novas bandeiras, porém estamos trabalhando para melhorias em nosso aplicativo.

Se você tiver mais alguma dúvida, entre em contato com o nosso atendimento!

 

Telefone: 11 3892-8138         |        WhatsApp: 11 97674-4386